quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tango argentino

Foto: AP/Foto Arena/FOX, extraída do site foxsports.com.br
LATROCÍNIO NO PACAEMBU
Latrocínio: roubo seguido de morte. É, foi isso que aconteceu ontem no jogo entre Corinthians e Boca Juniors. Não que o juiz e os bandeirinhas tenham errado por querer, são todos seres humanos, passíveis a erros, me refiro ao roubo da alegria da torcida corintiana. Sim, a alegria da possível vitória e classificação foi arrancada das arquibancadas e do coração de todo torcedor e o Timão foi assassinado.

O time lutou, mas viu suas forças se esvaindo com mais um pênalti não marcado e um gol feito perdido por Pato. Esses erros foram mais pesados e decisivos do que os do 1º tempo, pois o time ainda teria 45 minutos para reverter a situação.

Apesar dos pesares, não tem como tirar o mérito do Boca, que veio ao Brasil e jogou na bola, com catimba, é claro, mas isso é natural para todos que têm vantagem no placar. Marcou demais, soube esfriar o jogo e não se acovardou com o gol sofrido, utilizando muito bem os contra-ataques e quase matando de vez o jogo com o segundo gol.

Palmas também ao Corinthians, que ao contrário da primeira partida, foi pra cima, jogou como time grande. Atacou, teve ousadia e até merecia a classificação.

Enfim, uma das magias do futebol foi vista ontem, quando nem sempre o melhor do jogo ganha. Consequência: fim de Libertadores para o Timão, que dançou um belo mas sofrido tango pelos pés de Riquelme, pelo apito do juiz e as bandeirinhas dos caras do lado de fora das quatro linhas. (Murilo Souza)

Nenhum comentário: