segunda-feira, 20 de maio de 2013

O maior do Estado

Foto: Marcos Ribolli, extraída do site globoesporte.com
27 VEZES CORINTHIANS
Esse fato não tem como negar: o Corinthians é o maior campeão Paulista. Com 27 conquistas, abre uma vantagem de cinco títulos em relação ao Palmeiras, que ergueu a taça 22 vezes.

O jogo foi emocionante, com gols seguidos, perdidos, juiz enrolando para terminar a partida, quase enfartando o coração corinthiano.

Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas a verdade é que esse Paulistão não foi nem de longe um dos melhores. Os finalistas, Santos e Corinthians, não mereceram chegar lá. Claro, os dois jogos foram eletrizantes, e por eles o Timão mereceu o título, pois jogou melhor que o Peixe em ambas as partidas. Mas o único time que merecia estar nos dois últimos jogos pela campanha que desempenhou na primeira fase não estava lá, e se chama São Paulo Futebol Clube.

Mas, como no futebol o merecimento é mero detalhe, o Timão comemorou mais um Paulista, o estadual mais difícil do Brasil, e o Santos ficou sem o tão desejado tetra. E antes que comecem a dizer que o jogo foi ‘roubado’ e que não falei sobre isso, não foi pênalti do Paulo André e contra o Fábio Santos sim, não com 'P' maiúsculo, mas pênalti, pois o zagueiro empurrou em cima e bateu embaixo.

Brincadeiras à parte, salve o futebol, que nos alegra e entristece a cada quarta e domingo, criando assuntos para discussão toda segunda e quinta-feira, seja zoando alguém ou dando desculpa pela derrota. No entanto, acima de tudo isso o respeito tem sempre que prevalecer, pois nenhum clube é maior que a vida de um ser humano.

Fiquem em paz, aquele abraço e até o Brasileirão! (Murilo Souza)

Nenhum comentário: